segunda-feira, 23 de maio de 2011

Inverno

Autor: Tori Amos
Versão: J.F.

A neve pode esperar
Esqueci-me das minhas luvas
Aqueço o nariz,
Calço as minhas botas novas.
Aquece-me um pouco o coração
Pensar no inverno
Calço a mão com a luva do meu pai
Eu fugi
Para onde os riachos são mais fundos
A bela adormecida leva-me com o olhar severo
Ouço uma voz
"Tens que aprender a defender-te
Porque não estarei sempre aqui"
E diz

Quando vais decidir-te realmente?
Quando te vais amar tanto como eu amo
Quando vais decidir-te realmente?
Porque as coisas vão mudar depressa
Todos os cavalos brancos estão ainda a dormir
Eu digo-te que vou querer que estejas sempre aqui
Tu dizes que as coisas mudam...
Meu amor...

Os rapazes descobrem-se quando o Inverno derrete
As flores competem pelo sol
Os anos passam e ainda estou aqui á espera
Murchando onde esteve um boneco de neve
Espelho, espelho onde está aquele palácio de cristal,
Se só me consigo ver a mim?
A patinar à volta de quem realmente sou
Mas sei, pai, que o gelo está a desaparecer

Quando vais decidir-te realmente... etc

O cabelo é cinzento
E as fogueiras ardem
Tantos sonhos
Ainda na concha
Dizes que querias que me orgulhasse de ti
Isso foi tudo o que eu sempre quis

Quando vais... etc

Todos os cavalos brancos já partiram
Eu digo-te que vou querer que estejas sempre aqui
Tu dizes que as coisas mudam...
Meu amor...

Sem comentários:

Enviar um comentário