segunda-feira, 23 de maio de 2011

Conjugar Lisboa

Autor: Rosa Lobato de Faria
Intérprete: Mísia
Álbum: Ruas (2010)


Esta Lisboa princesa 
Filha Estrela da Mãe d' Água
Alfama minha tristeza
Chafariz da minha mágoa

Bate sonhos em Castelo
No Desterro do cansaço
Com Pontinhas de cabelo
No Terreiro aonde Paço

Restelos d que eu vivi
Benficam noutras Mercês
Quando eu Rossio por ti
Portamos Cais do Sodrés

Mas quando tu me Xabregas
Não me deixo Saldanhar
Só te Tejo se navegas
Nas ondas do Lumiar

E porque Politeamo
Picoas vez mais
À janela me Moiramo
A ver se és tu que Olivais

 Eu Areeiro, tu Chelas 
Se ela Parque, Amoreiras
Mas se Intendente dou por ela
Que Marvila de Telheiras

Ando a conjugar Lisboa
A ver se o Salitre passa
Pois nada nos Madragoa
Se é feito com ar de Graça.

Sem comentários:

Enviar um comentário